• Serginho Neglia

Meu Primeiro Post: Uma Homenagem

Como primeiro post escolhi falar sobre um assunto que considero de extrema importância e ele também é parte de um personagem muito importante em minha Vida: Leonel Brizola.


Tive a oportunidade de acompanhar, como fotógrafo, o grande político brasileiro que foi Leonel de Moura Brizola, o acompanhei em centenas de compromissos políticos, partidários e sociais e o vi defender as escolas de turno integral e o ensino público e de qualidade por um infindável número de vezes.


Brizola nos deixou em 2004, levando consigo uma história incomparável e deixando uma imensa saudade. Mas, como diria sua neta, Juliana Brizola: "O mensageiro se foi, mas ficou a mensagem".  Me considero um seguidor de sua mensagem, um admirador de sua história e por isso inicio minha aventura neste blog com uma homenagem a esse grande homem. 


Esta é uma das fotos que mais gosto: Ano 1998 - Cidade: São Borja/RS Brizola deposita uma rosa (símbolo do PDT) no túmulo de Getúlio Vargas. O acompanhei algumas vezes neste ritual que ele repetia anualmente 

Há cerca de uma década eu dava os primeiros passos escrevendo e publicando meus textos, minhas reflexões e para começar eu fiz uma homenagem a Leonel Brizola, alguém que foi muito importante na minha trajetória - Texto originalmente publicado no Blogue Testemunha Ocular em 14.09.2010

1 visualização

© 2020 by Serginho Neglia.

criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon