• Glasnost

Gustavo Paim: "Eu não concordei com a forma que foram feitas as medidas de restrição".

Atualizado: Nov 11

A motivação para enviarmos as perguntas aos candidatos foi o anúncio da testagem positiva para Covid19 do candidato do Progressistas Gustavo Paim e sua candidata a vice Carmen Santos (Avante).


Para o candidato Gustavo Paim informamos que estávamos enviando o e-mail com perguntas a todos os candidatos, e que ele era citado como referência, e solicitamos que ele respondesse também.


Seguem na integra as respostas de Gustavo Paim (Progressistas).


1. Quais os cuidados que você, como candidato, tomou para não se contaminar e contaminar as pessoas que estão em suas equipes de campanha?


Tomamos todos os cuidados exigidos pelos protocolos sanitários, respeitando o distanciamento social, disponibilizando álcool em gel e usando máscara. Todas pessoas da nossa equipe seguiram os mesmos protocolos para evitar o contágio.


2. Quais os cuidados que estão tomando para que os cabos eleitorais de sua campanha não sejam propagadores do vírus? (Caso tenha algum material de orientação direcionado aos apoiadores, ou alguma normativa de campanha com a finalidade de orientar sobre os procedimentos adequados de campanha em época de pandemia e quiser compartilhar, teríamos muito gosto em divulgar)

Não temos cabos eleitorais. Temos sim pessoas engajadas por livre e espontânea vontade que concluíram que temos uma proposta factível, transparente e com muita participação. Todas as pessoas que nos procuram para apoiar esse projeto para Porto Alegre são orientadas nos mesmos protocolos sanitários, estando ou não em campanha.



3. Se Prefeito fosse, o que faria?


Faríamos ações mais inteligentes, transparentes, bem planejadas em conjunto com a sociedade. Antes de decretar o fechamento, seriam observados todos os protocolos possíveis para a manutenção economia. Protocolos estes que depois de 7 meses estão sendo implementados com aparente sucesso, pois os casos críticos, felizmente, diminuem a cada dia.

4. Concorda com as medidas de flexibilização tomadas recentemente pelo Prefeito Nelson Marchezan Júnior? Caso não concorde quais medidas diferentes tomaria (Justifique)?

Eu não concordei com a forma que foram feitas as medidas de restrição. As flexibilizações, em geral, apenas certificam nosso pensamento sobre como essa pandemia deveria ser tratada desde o início.


Mesmo que Gustavo Paim seja o atual vice-prefeito da cidade, encaminhamos a pergunta no contexto de "como ele faria se fosse o prefeito?" porque é de conhecimento de todos que há um rompimento na relação entre Nelson Marchezan Jr e seu vice, e que o mesmo não compartilha das decisões que toma com Gustavo Paim.


Após recebermos essas respostas, enviamos a equipe de Gustavo Paim, outras para serem publicadas após o encerramento desta série.


Agradecemos a resposta e o gesto de consideração do candidato Gustavo Paim, desejamos a ele e a sua companheira de chapa Carmen Santos, uma rápida e bem sucedida recuperação.


Após findada a publicação de todas as respostas que recebermos faremos um comentário com nossas impressões a respeito das mesmas.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 by Serginho Neglia.

criado com Wix.com